segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vá de galinha!





Neste fim de semana foi divulgado o tão aguardado 37º Anuário do Festival do Clube de Criação de São Paulo, e não é que o já esquecido filme "Vá de galinha" foi um dos destaques? Para quem estava em Marte envolvido na missão da NASA com o Curiosity, me refiro a um comercial bem legal criado pela F/Nazca para a Fundação SOS Mata Atlântica.

O filme faz um comparativo com a velocidade média de um carro durante um congestionamento e uma galinha. Isso mesmo, vai dizer que você não sabia que ambos locomovem-se praticamente à mesma velocidade? Isso sugere que as pessoas utilizem-se de outros meios para ir ao trabalho, faculdade, supermercado, correio, padaria, feira livre, academia, motel (não! Motel, não), casa de câmbio, dentista, nutricionista, anestesista... (ok, acho que já deu pra entender).

A campanha foi lançada no Dia Mundial sem Carro de 2010 e lembrou que o trânsito é um dos grandes vilões do meio ambiente. Li em algum lugar que só os veículos paulistanos vomitam anualmente 43 milhões de toneladas de CO2. Ou seja, se é para andar a 15 km/h, que vá de galinha! Pelo menos não polui o ar.

0 comentários: