quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O que as crianças veem quando os adultos bebem?




Absurdamente impactante o novo filme da Fragile Childhood criado pela Euro RSCG, da Finlândia. Confesso que até tomei um susto com o coelho-zumbi - coisa mais macabra! Depois fiquei pensando melhor na mensagem por trás do vídeo, será que basta apenas falar que as pessoas são vistas como assustadoras quando bebem? Seria esse o melhor incentivo para que elas abandonem o vício?

Como disse, o vídeo é impactante, mas impossível não questionar se ela gera a reflexão em quem realmente importa. Estão igualando o mero consumo de álcool com o abuso de crianças, o que não é necessariamente verdade. Quem bebe pode não achar um argumento válido, e aí a coisa toda perde um pouco do sentido. Também não tenho a menor ideia de como é a vida na Finlândia, só sei que as pessoas costumam se matar por lá - culpa do frio, não do álcool. Certa vez vi um estudo comprovando que o índice de suicídios é maior em países com temperaturas mais baixas.

Divagações à parte, o mais óbvio mesmo é que tentaram apenas reproduzir a visão de uma criança que olha para os pais bêbados. Um bom recado, no fim das contas. Uma rápida pesquisava no gúgou e você encontra muito mais vídeos dessa ONG. Recomendo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! o que é esse coelho!? Fiquei com medo de verdade dele! Vou ter que beber uma cerveja para tirar ele da mente!