terça-feira, 4 de setembro de 2012

Guerrilha extremamente criativa na China

Falei aqui ontem sobre o filme da Fundação SOS Mata Atlântica sobre emissão de CO2 na atmosfera. Aproveitando o embalo, vejam que belíssima ação de guerrilha a agência DDB produziu recentemente para a ‘China Environmental Protection Foundation’.

Não tem muito o que explicar, o vídeo case mostra bem a produção da ideia relativamente simples, mas que causou enorme repercussão em todo o país. Eles imprimiram uma árvore sem folhas em uma tela branca e colocaram sobre algumas faixas de pedestres de Xangai. Em cada um dos lados foi colocado uma esponja com tinta verde, e conforme as pessoas atravessavam a rua a mágica acontecia.

A mensagem “Caminhe mais e dirija menos” ia ficando cada vez mais clara. Isso porque segundo informações oficiais a China possui mais de 500 milhões de automóveis em circulação, ou seja, meio bilhão de escapamentos liberando seus terríveis gases poluentes. E antes que algum chato venha me aporrinhar as ideias, já adianto que a tinta utilizada era facilmente lavada. O mais legal é que depois que a campanha terminou o painel ficou em exposição em um museu de Shanghai.



| Vi no blog Comunicadores 
 

0 comentários: