segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Guinness: pinte a cidade de preto?



No dia 27 de setembro será celebrado o Arthur’s Day, que nada mais é do uma comemoração anual para homenagear Arthur Guinness, o admirado fundador da cerveja irlandesa. Para quem não conhece a pequena tradição, a tal homenagem começou em 2009 e consiste no peculiar hábito das pessoas pintarem de preto tudo o que encontrarem pela frente - inclusive elas mesmas. No fundo, é uma versão meio "dark" do Saint Patrick's Day (não tente entender, esses irlandeses são todos meio malucos).

Bem, para isso foi criada pela agência londrina Saatchi & Saatchi uma campanha global que será apresentada nos 55 países onde a marca está presente - inclusive o Brasil. E como se pode ver, o comercial mostra lá uma pequena aldeia irlandesa se preparando para as festividades, tinta preta pra todo lado, etc e tal. Tudo seria lindo se não tivessem esquecido só de um pequeno detalhe. Melhor assistir ao vídeo e eu explico lá embaixo.



Quem não entende o espírito da coisa pode perfeitamente se incomodar com o efeito repulsivo que a gosma preta causa. Quer um exemplo? Troque a assinatura do vídeo por um logotipo do Greenpeace e uma frase alertando sobre o derramamento de petróleo nos oceanos: "É assim que os animais se sentem quando jogamos óleo na casa deles". Muda tudo, né? Não sei se deve-se condenar o filme por isso, mas devem pelo sempre considerar o fato de que vivemos em um muito atendo à esses pequenos detalhes.



6 comentários:

Anônimo disse...

Nada a ver com petróleo.
No vídeo as pessoas estão claramente felizes ao pintar tudo de preto, obviamente o contrário dos animais, que não devem ficar felizes ao morrer. =P

Anônimo disse...

Acho que o povo vê coisa onde não tem. E onde precisam olhar mesmo ignoram.

Anônimo disse...

Sem pé nem cabeça a sua moralidade. Guinness é mundialmente conhecida pela sua cor. Querer criar sensacionalismo em cima disso é mto triste meu caro!

Anônimo disse...

amigão voce tem problemas mentais comparar um clima festivo desse com petroleo...
viaja não amigo, toma seus tarjado que ta fazendo falta ja.

Anônimo disse...

Tu tá viajando muito!

Anônimo disse...

Legítimo neurótico ¬¬
eu também não acho legal derramamento de óleo e tal . .
mas claramente uma coisa não tem nada a ver com a outra
tosco pra caramba