terça-feira, 14 de agosto de 2012

Comercial surreal da Lamborghini Aventador



Mais um daqueles comerciais para serem vistos em 1080p, full screen e o que mais tiver a disposição. Mas, antes disso, falemos um pouco mais sobre o mito Lamborghini. Esse modelo especificamente, o Aventador, é uma curiosa homenagem a um lendário touro considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza. Até onde meus conhecimentos automobilísticos vão (mentira, copiei tudo do Wikipédia), a suspensão foi inspirada nos carros da Fórmula 1 e o chassi totalmente feito em fibra de carbono. É um senhor carro, devo salientar.

Sei disso porque ouvi dizer que ele vai de 0 a 100 km/h em inimagináveis 2,9 segundos. E tem mais, pisando com toda força no pedal do acelerador pode-se chegar perto dos 350 km/h. Tudo isso é possível porque estamos falando de um motor 6.5 V12 que gera impressionantes 700 cavalos de potência. Isso é cavalo pra burro! (Nossa, como eu sou engraçado!) Ainda segundo a Wikipédia, tudo isso faz com que este seja o modelo mais rápido e potente já produzido pela marca italiana. E é por isso que eu sempre digo: carros assim nunca devem ficar na mão de idiotas. O Youtube está recheado de vídeos de idiotas endinheirados que vivem se matando em super esportivos voadores como esse. Mas, falemos disso outra hora e voltemos ao cerne do post, o comercial.

Como ia dizendo, recomendo que assista com todos os recursos disponíveis para aproveitar ao máximo todo o conceito que tentam transmitir nesses três minutos de vídeo. É um belo exemplo, já que não tem um locutor falando dos atributos materiais e toda essa baboseira que eu escrevi aí em cima. É só o motor gritando, a natureza tentando pará-lo e a câmera correndo atrás do touro. Um comercial de arrepiar, até para quem não liga muito para esses super carrões.

1 comentários:

Agencia emarket disse...

Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.