quinta-feira, 12 de julho de 2012

O recado da Coca-Cola ao mundo

Nota 1 milhão, o novo comercial de uma tal de Coca-Cola - parece que é uma marca de refrigerantes fundada na América por farmacêuticos distraídos. Nada de mega produções, atores famosos ou computações gráficas importadas do Japão. Apenas uma compilação de imagens capturadas por câmeras de segurança. Simples assim, como diria o slogan de uma popular empresa de telefonia.

Nas imagens, nada de especial, apenas ações nobres, sempre tão raras. São abraços, beijos, gestos de cidadania, gentilezas, resumindo: educação. Esse mundo anda meio descalibrado, as pessoas se odeiam, se matam por qualquer besteira sem valor e têm o péssimo hábito de jogar todo tipo de porcaria no chão. Que bom que algumas marcas sabem disso e tentam mandar um conselho de vez em quando.

Tudo bem que trata-se de um conceito beeeeeeem antigo, tão antigo quanto andar para trás ou amarrar cães com linguiça (acho que é assim que dizem por aí, quando querem destacar algo que é muito antigo. Meu sogro costuma dizer que é mais velho do que o rascunho da Bíblia). De qualquer forma, é um conceito que sempre pega muito bem, ainda mais quando a trilha ajuda.

Queremos vender água com açúcar, e se possível, queremos fazer isso em um mundo mais humano, menos estúpido, mais cordial. Acho que é mais ou menos isso que estão tentando dizer.

1 comentários:

Paper writing service disse...

I LOVE this post! you crack me up!