quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vou ali e já volto


(Arrumando as malas, se é que elas estão quebradas) - Senhores e senhoritas, embarco para o Chile em algumas horas e a consciência de blogueiro me avisa que eu devo registrar algumas palavras por aqui. Se é assim, vamos a elas.

Começo dizendo que inventei que quero esquiar, ou chegar o mais perto disso possível. Convenhamos, não deve ser muito diferente de andar de skate - e suponho que andar de skate não seja difícil. Minha patroa, que sempre me acompanha nessas minhas insanidades sazonais, disse com toda a sua compaixão:  

- Ok, Luciano. Se você quer mesmo, vamos fazer isso.

O próximo passo era conseguir neve. Bem, como estamos bem perto do inverno aqui nessas bandas sulistas do planeta, entendo que o Chile é a melhor opção. Custo, benefício, curiosidade, senso comum, enfim, não me pergunte a razão, escolhi o Chile e não se fala mais nisso.

O passo seguinte era dar uma olhada no meu saldo do Programa de Fidelidade da TAM. Sem milhas, nada de viagem. Mas, beleza! Tudo conspirando a favor, era só esperar pelo dia 21 de junho de 2012. E ele chegou.

Mas, esta será uma viagem diferente daquela que fiz no ano passado nesse mesmo período. Lembram? Enchi vocês com aqueles malditos diários de viagens (releiam aqui, se acharem que devem). Santo Deus! Nem minha mãe leu aquilo direito.

Certo, dessa vez não planejei quase nada, apenas dei umas bisbilhotadas no Google Maps e nada mais. Juro! Todos dizem que é bacana viajar sem um roteiro, sem saber o que encontrar pela frente. Essas coisas. Quero pagar para ver. No caso, pagarei em pesos chilenos (lê-se pessos tchilenos, dando uma respirada entre as duas palavras, aprendi isso com a simpática senhora que me atendeu na casa de câmbio).

Falando nisso, mal pus os dedos nas cédulas tchilenas e já previ que uma moeda que vale 250 vezes menos do que o Real vai me causar muitas desgraças. Um café, por favor. - Aqui está, são 1.500 pesos, senhor!

Sem problemas, esse é o espírito da coisa. Viajar sem roteiro.  

Alea jacta est.

P.s.: E se eu não fui direto o suficiente, não esperem por posts pelos próximos 13 dias, estarei com a bunda na neve.

3 comentários:

Claudio Curvelo disse...

kkkkkkk Curta bastante amigo!

Androw disse...

Your Blog gave us useful information to work. You have done an amazing job!.
attorney car accidents

Anônimo disse...

viajar é tudo de bom, abraços