quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Antipode map te mostra o que existe do outro lado do mundo

Vejam o que faz este simpático aplicativo do Google. Você marca a sua posição no mapa e ele diz exatamente onde fica o outro lado do mundo, caso você resolvesse sair cavando igual a uma toupeira. Qual é a utilidade disso? Nenhuma! Mas veja aí que é legal.


Na imagem eu marquei a minha cidade natal, Colider, no extremo norte de Mato Grosso. Busquei esse ponto porque certa vez, ainda na minha infância naquela pacata cidade, inventei de cavar no quintal de casa. Meu objeto era chegar à China, ou algum lugar parecido. Tinha muita curiosidade de saber se os chineses realmente viviam de cabeça para baixo, tal qual sugeria os desenhos animados que via na tevê. Sim, eu era uma criança bem estúpida.

Lembro que quando cheguei a pouco mais de um metro e meio de profundidade percebi que teria sérios problemas para levar a cabo a minha missão. Também passei a me incomodar com alguns apelidos maldosos que estava ganhando na escola - "tatu esquizofrênico" era o pior deles. Ainda bem que, 20 anos depois, pude solucionar esse grande enigma que sondava a minha imaginação. Graças ao Google pude saber que se tivesse cavado aquele buraco até o fim chegaria a uma pequena ilha nas Filipinas chamada Ponson.

E antes que você pense que eu nasci no cu do mundo, veja que até o Jornal Nacional dedicou algum tempo para falar bem da minha querida cidade que ninguém conhece:



Não riam do aeroporto !

0 comentários: