quarta-feira, 14 de março de 2012

O fã que mandou uma nave da Lego para o espaço

Mandar uma um ônibus espacial da Lego para o espaço é, sem dúvidas, uma ideia bem engenhosa. Não basta por brinquedo e filmadora presos a um balão e achar que tudo vai dar certo. Tem que entender um pouco de física, meteorologia e, claro, enfrentar a burocracia por trás da brincadeira. A principal delas é conseguir autorização das autoridades que controlam o espaço aéreo do lugar onde será feito lançamento. Nem preciso lembrar que tudo isso custa tempo e dinheiro. Enfim, tem que estar muito disposto a levar a cabo tal experiência diabólica.

E foi exatamente o que fez um fã de voos espaciais que vive na Romênia (não sabia que existiam fãs de voos espaciais). Depois de providenciar todas as questões legais para mandar um objeto voador identificado para o espaço, o romeno foi até a Alemanha (onde a encheção de saco burocracia é menor) e realizou o tão sonhado lançamento. Para isso, ele usou um enorme balão de gás Hélio com sabe-se lá quantos quilogramas por metro cúbico. A navezinha, um modelo Space Shuttle 3367, atingiu a incrível altitude de 35 mil metros, resultando em mais um desses vídeos legais que gostamos de ver aqui, no Louco, não. Publicitário.

Só não sei afirmar com exatidão qual foi o desfecho dessa odisseia da Lego no espaço. Será que a nave despencou lá de cima, entrou na órbita da terra ou se acoplou à Estação Espacial Internacional? Se alguém tiver notícias do paradeiro da nave, avise.

4 comentários:

Christian disse...

Olá.
Ele recuperou a nave intacta. Maiores informações nesse blog:
http://microblade.blogspot.com/2012/03/2001-brick-odyssey.html

Até.

Anônimo disse...

"experiência diabólica"????? O texto foi forçado demais ou vc não sabe o que está escrevendo, não vi nada de DIABÓLICO nisso.

Luciano Marino disse...

Não seja tão literal, meu caro.

Anônimo disse...

Como que a Lego não pensou nisso antes?