sábado, 24 de março de 2012

Brand Entertainment e Transmídia - Da TV ao tablet, um novo meio de trabalhar as marcas


Não sei se já disse isso aqui, mas eu só adiro (?!) a alguma coisa quando aquilo já está consolidado, aceito, aprovado e comprovado pelo senso comum. Tenho certa resistência a novidades, confesso. Um defeito? Talvez, já que trabalho com publicidade e estar na vanguarda da coisas é essencial para o sucesso dos negócios. 

Assim aconteceu com os eventos que o Papo Criativo realiza aqui em Cuiabá. Quando fizeram o primeiro, há alguns anos, toda a comunidade publicitária da cidade comentou, uns prestigiaram, outros, não, outros prometeram jamais deixar de ir aos próximos que viriam. Eu apenas olhei e pensei: vou esperar a aprovação popular. E ela veio com força.

Hoje estou participando do meu primeiro evento do Papo - um workshop com o publicitário Wladimir Winter, da Escola Superior de Propaganda e Marketing. O tema é a nova forma como as agências do Brasil e do mundo estão trabalhando as marcas de seus clientes com essas mídias on-line que se espalharam como praga. Não tenho dúvidas que será um belo aprendizado.

Blogueiro e nerd que sou, trouxe meu computador, quero ir postando durante todo o dia tudo de importante que for falado. Será um dia diferente aqui no blog, tipo uma cobertura em tempo real - sempre quis fazer isso. Claro que as chances disso não dar certo são enormes, a bateria pode arriar, o WiFi aqui do auditório da Gráfica Print parar de funcionar, bem, Murphy está sempre por perto. De qualquer forma, espero que gostem. 

Então, até daqui a pouco.

0 comentários: