quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Leveza na criação

Ontem a noite eu estava em meus aposentos assistindo ao programa Reclame (antes de continuar, um parênteses longo para falar diretamente com você, estudante de publicidade do outro lado da tela. Tenha o hábito de acompanhar esse programa, todos eles, e se puder, assista mais uma vez. Nele você acompanha os bastidores da propaganda, as tendências da comunicação e o que há de mais criativo no Brasil e no mundo no que se refere à publicidade. Passa no Multishow quase todos os dias e em vários horários alternativos. Não tem Multishow? Dá um jeito, se vira, você não é quadrado. No Youtube deve ter tudo mastigadinho. O que quero que entenda é que estamos falando aqui de um ótimo combustível para quem acabou de ingressar no mundo da propaganda, não tem como perder, fica a dica. Agora vamos voltar ao post.) e vi uma excelente entrevista com Guga Ketzer, sócio e diretor de Criação da Loducca. Ele tocou num assunto deveras pertinente e que eu sempre discorro quando tenho oportunidade: leveza na criação. Assista pelamordedeus!



Os anúncios abaixo criados pela Ogilvy & Mather de Hong Kong têm uma pitada desse tom que o publicitário aborda. O criativo não deve se levar muito a sério. Nós não fazemos nada que vai mudar a humanidade em um segundo. Trabalhando as ideias com mais leveza o "Não" pode se tornar "Sim". Estudante de propaganda, não se preocupe com o teto, você pode aumentá-lo quando bem entender. Conselhos, apenas conselhos.




Atualizado:

Mas não é uma desgraça?! Foi só eu clicar em "postar" que me chega um email com este anúncio da Rádio da ESPN criado no ano passado por estudantes de uma universidade dos Estados Unidos.


0 comentários: