terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Quanto custa os tais 30 segundos

E já que o post anterior não teve rigorosamente nada a ver com a proposta do blog, aí vai algo mais pertinente - principalmente se você, estudante de publicidade que me lê agora, sonha em ser um profissional de mídia algum dia. Ok, ninguém sonha em ser profissional de mídia. Eu disse, ninguém, absolutamente, ninguém! As vírgulas reforçam a entonação. Mas os números até que são legais.

Lembro da faculdade, quando vi um mapa de mídia pela primeira vez, os valores, CPM 22, GRP, Target, Flight, essa coisa toda que os criativos costumam não se aprofundar muito. Pensava com meus botões: 15 mil por segundo?! Caramba, e sem contar o custo de produção? Coisas que impressionam os calouros de Propaganda e Marketing. Depois a gente começa a entender a conta e percebe que não é tão absurdo assim.

De qualquer forma, tabelei (adoro essa palavra) alguns valores que as nossas principais emissoras cobram para ceder 30 segundos de suas respectivas programações.
 

17 comentários:

Cassio Conde disse...

Achei baratinho anunciar no Tele Seriados do SBT. hehehe
Muito interessante o post. Parabéns!

Edson M disse...

O SBT é o mais barato, achei que era a Record

Wagner Luiz disse...

Achei o Programa Silvio Santos barato em relação a audiência e publico alvo do programa dele.

Felipe Japa disse...

Fiquei surpreso ao saber que é mais caro anunciar no Fanstasttico que na Novela ...

Anônimo disse...

cade o chaves!!!!!tinha que estar em cima do programa do ratinho!!

Anônimo disse...

A Record é mais caro porque é vice líder...achei muito caro o Fantástico tendo em vista que a audiencia não é uma das melhores!!

Anônimo disse...

E o futebol??? tinha que ter uma lista só de futebol... tipo jogos comuns, classicos e finais de campeonatos. Fica a dica.

Anônimo disse...

A BAND PAGA PRO ANUNCIANTE...KKKKK

Anderson Borges disse...

nossa então em outro canais mais fracos de ser barato exe canal do boi kkkkkkk

DPC disse...

o que paga mais deve ser a teckpix com 12 megapixels hasuidhasudhasygd

André Corrêa disse...

Trabalho em um Rádio do segmento religioso no Sul do País.
Achei interessante estas informações de preços em TV.
Gostaria de saber a fonte das informações dos valores apresentados. Pode me passar?
Estou me aprofundando um pouco no estudo destes veiculos de comunicação, assim como o segmento rádio

Ramon disse...

Boa postagem

bozos disse...

gente tem uma empresa que te paga para assisitir propagandas enquanto as emissoras embolsam tudo a MISTER COLIBRI te paga para assistir entre no site www.mistercolibri.com.br e veja com seus proprios olhos e de verdade empresa nova ainda no brasil mais com crecimento enorme custa nada olhar

Tsunami disse...

Otimo Post

Divulgue o seu Blog no Tsunami de Links e receba um Tsunami de visitas.

http://tsunamidelinks.blogspot.com/

Heloiza disse...

Nossa. Ou eu tô ficando velha, ou os preços aumentam muito desde que eu me formei.

daniel pels disse...

Só para lembrar que esses valores são "duros", de tabela. Dependendo do anunciante o desconto vai variando, podendo chegar até 70%.
Abs

www.ctrlpels.blogspot.com

Anônimo disse...

A imagem não está aparecendo aqui, foi removida?
Alguém tem uma cópia pra me passar?
Fiquei curioso.