segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Coisas legais de saber | Parte 1

Eu e essa minha velha mania de inventar moda. Sempre que minha mãe me telefona para saber como andam as coisas ela pergunta: e então, filho, que mania você inventou dessa vez? Carrego esse título, devo admitir. Sou o Pardal da família, o cara das engenhocas idiotas. Me meto a fazer de tudo um pouco, sem fazer nada direito. Assim sendo, inventei mais uma aqui para o blog, e a partir desta data porei aqui curiosidades bestas desse mundão véio de guerra.

Tem alguma coisa a ver com publicidade? Seria a pergunta mais lógica nesse momento. E a resposta é um prático e direto "NÃO". Não tem absolutamente nada a ver, nothing, zero. A não ser pelo fato de tratar-se de meras curiosidades, e todo bom publicitário que se preze deve ter uma considerável parcela de curiosidade sobre o mundo em que vive. Além do mais, o blog é meu e eu publico o que bem entender. Não tenho patrocinadores e muito menos um maldito editor me enchendo os pacovás.

Tudo isso desembuchado, vamos ao primeiro post da categoria "Coisas legais de saber" - não, não achei nome melhor para batizar a ideia. Ideia que nem é tão original assim, já que não faltam blogs e sites por aí que publicam compilações sobre as curiosidades da vida, do universo e tudo mais. Outro "foda-se" aqui. Não precisa ser algo totalmente novo para ser legal. Eu, desde sempre, gosto de saber coisas inúteis e igualmente curiosas. Sempre anotava quando lia algo a respeito, outras eu memorizava e soltava para quebrar o clima angustiante de um elevador lotado. Certa vez vez ganhei uma garota graças a uma dessas citações, foi um belo cartão de visitas. Ela me achou o máximo depois que eu disse que os esquimós lavam o rosto com a própria urina e são capazes de reconhecer até 30 tons diferentes de branco. Ok, ela devia estar extremamente carente!

Mas, resumindo: a ideia é compartilhar tudo isso aqui, pelo menos uma vez por semana devo pingar 10 novos fatos curiosos - ou enquanto durar o estoque. Não tem como prever essas coisas; Leia, indique, sugira, compartilhe. Quebre o silêncio dos elevadores!

4 comentários:

Thiago Nogueira Paz disse...

Muito legal.

Thiago Nogueira Paz disse...

Muito legal.Aqui também há cultura.

Thiago Nogueira Paz disse...

Muito legal.

Blog Dondoca Excitada disse...

Fatos interessantes, mesmo.
Sabia que algo em torno dos 447 mais ricos do mundo, possuem a mesma riqueza dos 1,8 bilhões mais pobres (números imprecisos).