quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rafinha Bastos ensina o que fazer com 6% do Imposto de Renda

Uma pessoa herdou um apartamento e decidiu vendê-lo. Simplesmente por não conhecer as regras do Imposto de Renda, ela perdeu R$ 60 mil ao escolher o momento errado para fechar o negócio. São casos como esse que têm tornado o DeclareCerto, primeiro serviço de auxilio online para declaração do IR no Brasil, um grande aliado do contribuinte ao ajudá-lo, gratuitamente, a declarar de forma mais rentável, pagando menos imposto, e dentro da lei.

O objetivo do serviço é ensinar a melhor forma de pagar menos imposto, apontando transações financeiras que podem ser incluídas na declaração do IR, mas que as pessoas normalmente não sabem ou não se lembram de fazer.

O serviço informa os melhores prazos para vários tipos de negócios, dá dicas de investimentos e alerta para regras rentáveis do IR. Uma delas é indicar projetos culturais, audiovisuais, desportivos e sociais da criança, adolescente e idoso, autorizados pelo Governo, para doar diretamente 6% do valor pago no imposto e ainda receber tudo de volta como benefício fiscal. O fórum gratuito disponível no site oferece aos seus usuários a chance de esclarecerem dúvidas.

Com o slogan “Imposto de Renda Não é só em Março e Abril”, o DeclareCerto trouxe para o País, em 2009, um serviço bastante comum nos Estados Unidos e Europa. Deu tão certo que, no ano seguinte, a empresa passou a integrar o grupo IOB, líder no mercado brasileiro de informações empresariais, jurídicas e tributárias, e já conta com quase 30 mil seguidores em seus perfis nas redes sociais.

De maneira humorada, Rafinha Bastos usou como exemplo a própria situação para chamar a atenção do contribuinte para doar 6% do IR a instituições culturais e sociais. No vídeo abaixo o polêmico humorista conta a sua história e seus arrependimentos. Vale a pena assistir.

0 comentários: