sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Os patrocinadores estão matando a tradição do esporte

Li no excelente blog Saque e Voleio que a edição do próximo Master 1000 de Madri será jogado em um surpreendente saibro azul. Tudo para satisfazer as vontades do patrocinador do torneio - uma seguradora espanhola que ostenta a cor em seus materiais publicitários.

Saiba mais detalhes clicando aqui.

Não entendo muito sobre coisa alguma, mas trocar o tradicional saibro laranja avermelhado por azul me parece uma estupidez sem tamanho. O que querem, afinal? Transformar a quadra num picadeiro? Não estranhem se resolverem usar bolinhas vermelhas em um torneio patrocinado pela Coca-Cola.

Algumas coisas jamais devem ser alteradas, apenas mantidas. A isso damos o nome de tradição. Sou um publicitário tradicional! Fico imaginando se a moda pega aqui no Brasil, e os patrocinadores inventam de meterem suas cores onde não são chamados.




0 comentários: