sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Resultado do sorteio da pesquisa


Como foi falado aqui no dia 22 de setembro, hoje é dia de sortear o livro "E nós chegamos ao fim" entre as almas generosas que responderam à pesquisa quantitativa do Louco, não. Publicitário. Como já falei e gosto de repetir porque sou um papagaio linguarudo, a obra conta os bastidores de uma agência de publicidade em crise - leitura mais que recomendada para todo bom publicitário. Joshue Ferris escreveu um grande livro, não duvidem disso.

Dito isto, venho através deste comunicar o grande vencedor escolhido pelas forças obscuras do Random.org. Foi um  sorteio simples, numerei os emails pela ordem que iam chegando e deixei nas mãos da roleta da sorte virtual. Eu ia filmar e contratar uns auditores para comprovar a seriedade do sorteio, mas lembrei que não estava sorteando uma casa em Beverly Hills, era apenas um maldito livro de publicidade. Por isso, não criem caso, não roubo nem lateral em pelada, quanto mais em um sorteio envolvendo mais de 300 pessoas.

Todos prontos? Eis o resultado:


Se o email sorteado não é o seu, não fique triste. Suas chances eram de 1 em 302. Fazendo as contas utilizando-se a famosa regra de probabilidade ensinada no 1º ano do 2º grau, suas chances eram de... hããããã... peraí.... (coçada na cabeça)... 0,3%? Isso é quase a mesma probabilidade do Corinthians ganhar uma Libertadores nos próximos 100 anos. (o:

Mas se você faz muita questão de ter o livro, sugiro que clique aqui - depois você saberá exatamente o que fazer. Vai com fé.

E antes que eu me esqueça: muitíssimo obrigado a todos que participaram. Vocês também são culpados por este blog existir.

0 comentários: