sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Piratas do Vale do Silício


Você quer ser um pirata ou da Marinha? Era com essa pergunta que o finado Steve Jobs desafiava seus empregados. Todos queriam ser piratas. Bons artistas copiam, grandes artistas roubam. Todos queriam roubar, e roubavam. A Apple roubou as ideias da Xerox. A Microsoft roubou as ideias da Apple. Uma história fascinante, essa do início dos computadores pessoais.

O filme Piratas do Vale do Silício - que no Brasil deram o infeliz nome de Piratas da Informática - não se trata apenas de um filme baseado em fatos reais. É um documento histórico, uma saga sem precedentes. É como a história foi escrita por um bando de adolescentes que não sabiam direito o que estavam fazendo. Falo tudo isso sem exageros.

A verdadeira e quase inacreditável história de Bill Gates e Steve Jobs, de como tudo começou - e ainda acontece. Uma revolução que começou quando ninguém estava prestando muito a atenção. Aconteceu em uma garagem, em infinitas horas de esforço, imaginação e intriga. Gates e Jobs estavam mudando o jeito do mundo funcionar, viver e se comunicar.

Recomendo do fundo do meu coração que você assista ao filme. Assista duas vezes. Volte as cenas, assista de novo. Você vai ver esse negócio com outros olhos. Eu garanto.

dvd+piratas+da+informatica


DVD Piratas da Informática
Por: R$ 9,90
:: Clique aqui, ou na imagem ao lado, para comprar.





Abaixo a minha cena favorita, quando Bill Gates vai até a cúpula da toda-poderosa IBM e oferece o MS-DOS. Ali, naquela sala, naquele exato momento da história, começou a ser construída uma das maiores forturas da história do capitalismo. Assista, pelo amor de Deus!


Bem, os lucros estão nas vendas de computadores em si. Não nesse negócio de software...

0 comentários: