terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vem aí o tão esperado iPhone 5



Muito se fala sobre o próximo iPhone a ser lançado pela Apple. Alguns dizem que o lançamento oficial  será no dia 4 de outubro, outros, dia 12, outros, 21, outros, entre 5 e 6, exatamente à meia-noite, antes do galo cantar. Também fala-se muito como será o formato, as características, os recursos, etc, etc e etc. Será que ele vai fazer cappuccino dessa vez?

Ah, sim, também têm aqueles que dizem que não se chamará iPhone 5, e sim iPhone 4S. No site da Vodafone tem até um teaser com o célebre smartphone sob um pano vermelho. Algo sensivelmente ridículo! Querem matar a todos de curiosidade - eles sabem que os clientes são curiosos. E como sempre acontece, parece que um funcionário da Apple perdeu um protótipo do aparelho em um bar da Califórnia. Já reparou como sempre perdem o grande produto da companhia meses antes do lançamento?

Não se deixe enganar, caro leitor publicitário alheio às armadilhas do consumismo conspícuo que me lê agora. Todo esse charme, toda essa frescura, todo esse ti-ti-ti pra lançar o iPhone 5 é proposital. Esses caras só querem que todos fiquem malucos, sedentos por algo que eles poderiam perfeitamente viver sem, ou com a versão anterior. Há algum tempo li que uma jovem chinesa leiloou a própria virgindade por um iPhone 4. Viu só até onde vão as coisas quando a propaganda é benfeita?

Provavelmente teremos um iPhone mais fino, mais leve, mais tecnológico e que agrida um pouco menos o meio ambiente, talvez até sirva cappuccinos. Nada muito diferente do que temos com outro concorrente qualquer, como o Samsung Galaxy SII, por exemplo. Alguns afirmam que ele seja até melhor que o produto da marca da maçã mordida. A diferença está apenas na forma como a coisa toda é apresentada, o pano vermelho, o ti-ti-ti. A isso damos o simpático nome de Marketing.

Não é uma beleza?

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero muito ver a foto do novo I phone 5!!!!!!Como sera a sensacao de pega lo na mao?? Quando lancar seberemos!

Anônimo disse...

Só se vc tever 2500 reais na mao pois eu trabalho na loja virtual da apple, e esse vai ser o preço para o 16 gb