quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vivo relembra "Eduardo e Mônica" em propaganda brilhante

(Quem é Godard?) - Tenho 29 anos, e se tem uma coisa que aprendi em uma das 188 músicas da inesquecível banda Legião Urbana é que Saturno está terminando de percorrer sua órbita e voltando ao ponto em que se encontrava no dia do meu nascimento. Ou seja, astrologicamente estou começando a viver uma nova fase. Não que eu acredite nessas bobagens, mas achei que seria legal colocar isso no post.

Pois bem, para falar de toda a importância que o seu produto tem na vida das pessoas, a Vivo relembra em vídeo o roteiro de Eduardo e Mônica - escrita há 25 anos e acabou tornando-se uma das músicas mais cantadas pela juventude do final do século passado. O resultado, claro, é quase uma obra de arte, que fala com seu público de uma maneira insuportavelmente coerente e bem sucedida. São comerciais assim que nos fazem sentir orgulho da nossa profissão, quanta sensibilidade, meus amigos !

Fred Fagundes escreveu certa vez que é decepcionante para um homem comum perceber que Legião Urbana não é tão genial assim depois dos 16 anos. Quando li, concordei, mas essas coisas são tão cíclicas que não me espanta quando um vídeo como este ainda tenha o poder de fazer as pessoas arrepiarem. Será mesmo que o pra sempre sempre acaba?

A belíssima produção é da O2 Filmes, com direção Fernando Meirelles.

0 comentários: