quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOS Fauna "prende" pessoas em ação polêmica

(Odeio esse tipo de título) - Vejam vocês o que fez a ONG SOS Fauna para mostrar aos bípedes da ordem dos primatas pertencentes à subespécie Homo sapiens como é ficar enjaulado. Em parceria com a agência Media Contacts, a ONG - que combate o tráfico de animais silvestres no Brasil - realizou uma ação em alguns elevadores onde as pessoas ficaram presas por alguns minutos. Ao sair, as "vítimas" recebiam um pequeno flyer com o texto: “Se ficar preso por alguns segundos já é assustador, imagine por toda a vida.”

Nem preciso dizer que ações assim geram reações de todos os tipos - a maioria, negativas. Só fico imaginando se eu caio numa dessas. Digo isso porque sou um cara que abomina radicalmente o ato de manter animais enjaulados. Acho uma covardia, monstruosidade, crueldade e qualquer outro adjetivo do gênero. Por isso, sempre que vejo um passarinho preso numa gaiola vou lá e lhe concedo a liberdade, eu juro! Certa vez quase apanhei de uma vizinha devido ao meu peculiar instinto libertador. Sempre me pergunto o que diabo passa na cabeça de um cidadão que mantém uma arara confinada. Será que ele não vê que o pobre bicho está infeliz naquele pequeno calabouço? Ninguém tem o direito de privar um animal da sua liberdade natural. Ninguém!

Imagino que exista mais gente nesse mundão veio de guerra que pense assim também, por isso acho que essa ação é uma bobagem sem tamanho. Se eu fico preso por causa de uma maldita ação publicitária que queria me dizer algo que eu já sei e defendo, ficaria realmente puto. Esse tipo de apelo não conscientiza ninguém, é apenas um grande equívoco - ainda que tenha a melhor das intenções.

2 comentários:

iuriw disse...

Simplismente FANTÁSTICO !!

Valki disse...

Queria ver se alguém passasse mal...