terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Filme com publicitário: Mulher-Gato

Mulher-Gato, ou Catwoman, é um filme horroroso que eu jamais pensei que comentaria aqui no blog - é sério! Mas, como a personagem principal é uma publicitária e temos uma categoria inteira só para filmes protagonizados por publicitários, aqui estou eu a dar os meus pitacos. Vencedor de três Framboesas de Ouro - Pior Filme, Pior Atriz (Halle Berry) e Pior Atriz Coadjuvante (Sharon Stone) -, Mulher-Gato é tão ruim que vou me ater apenas a falar da agência de publicidade que é apresentada como pano de fundo dessa péssima história.

Patience Phillips (Halle Berry) é uma publicitária tímida e de gostos bem duvidosos que trabalha em uma grande empresa do ramo de cosméticos. Pelo que entendi, seria uma espécie de house agency que desenvolve as campanhas publicitárias da principal marca dessa empresa. O filme começa com a bela Patience - que ocupa o cargo de diretora de arte - preocupada em cumprir um prazo para a entrega de um layout, porém, acaba descobrindo acidentalmente um grande segredo industrial da sua empresa. Este segredo refere-se à fórmula de um novo produto prestes a ser lançado, que poderia causar um dano físico no rosto de quem o consumir. Dessa forma, Patience vê-se envolvida numa grande conspiração corporativa que mudará sua vida completamente.

Após sofrer uma brutal tentativa de assassinato, Patience acaba ganhando alguns poderes bem cabulosos e transforma-se na incrível mulher felina. Sim, o filme é cheio de clichês! A partir daí o roteiro vira um desastre só, com uma atuação pífia de quase todos os integrantes do elenco - menos do eterno merovíngio (Benjamin Bratt). Pelo que li nas wikipédias da vida, o filme foi execrado pelos fãs da Selina Kyle dos quadrinhos, que alegam que ele não corresponde em nada com a personagem representada por Halle Berry. E mesmo para quem não entende picas de quadrinho - o que é muito o meu caso - o filme é claramente infiel à personagem original. Mas apesar de tudo, não poderia deixar de citar mais uma obra de ficção que coloca a profissão de publicitário em evidência.

Elenco:
Halle Berry | Patience Phillips / Catwoman
Benjamin Bratt | Tom Lone
Sharon Stone | Laurel Hedare
Lambert Wilson | George Hedare
Frances Conroy | Ophelia Powers / Catlady
Alex Borstein | Sally
Michael Massee | Armando
Byron Mann | Wesley
Kim Smith | Drina
Peter Wingfield | Dr. Ivan Slavicky
Berend McKenzie | Lance

Título original: Catwoman
Direção: Pitof
Gênero: Ação
Origem: Estados Unidos
Ano: 2004
Duração: 104 minutos
Estúdio: Warner Bros
Trailer: clique aqui
Site: clique aqui
Comprar: clique aqui

:: Nota do blogueiro: 4.0
Por quê? Não tem conteúdo, o roteiro é esquisito e os atores não se esforçam para fazer um filme decente. É uma produção maquiada por muitos efeitos especiais, muita pós-produção e apoiado em uma personagem consagrada apenas nos quadrinhos. Um filme bem fraco em quase todos os sentidos, diria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Então bonita este blogue está muito estruturado.........boa:)
Adorei faz mais posts assim !!

Regina Mendes disse...

Lu... vc viu que eu te indiquei um filme com publicitário via Twitter, esses dias? É esse aqui, ó: http://www.adorocinema.com/filmes/nada-a-perder/

Bjo!