quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Propagandas que embalaram minha infância: Corsa

(Já me disseram que eu serei igual ao cara do vídeo quando ficar velho) - E ai, cara-pálida, lembra deste comercial do Chrevrolet Corsa? O velho rabugento da propaganda marcou uma época onde o Brasil começou a ter carros de verdade, e não aquelas carroças - como bem lembrou certa vez um ex-presidente impicthemado (se é que essa estranha palavra exista). Lembro bem o ano: 1994. Lembro porque tinha Copa do Mundo, e normalmente eu sei de tudo o que acontece de importante em anos que têm Copa do Mundo. Eu uso o evento futebolístico como referência, já que minha memória não é das mais confiáveis - se ela fosse um computador, seria um 486, ou um Pentium 100, no máximo.

Mas além do comercial abaixo, que muito me agradava, lembro também que o meu vizinho ganhou o recém lançado Corsa numa daquelas promoções do Faustão. Foi uma festa na casa ao lado. Nunca me esqueci do dia em que a caranga chegou, parecia coisa do outro mundo, as pessoas babavam em seu entorno. "Óhhhh", diziam todos em uníssono. Hoje o mesmo carro mais parece com uma barata manca. É a vida. Pelo menos o comercial não fica feio, e a sorte é que o Youtube resgata essas boas lembranças. Obrigado, Vocêtubo.


0 comentários: