quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A segunda família do Real

(Pode lavar?) - Bem engraçadinho esse comercial criado pela Giovanni+Draftfcb para divulgar o novo design das cédulas do Real lançadas pelo Banco Central. Obviamente, o objetivo da modernização não é apenas para inglês ver (sim, existe a versão em inglês da campanha), mas também para aumentar a proteção contra as terríveis falsificações. Vale lembrar que o que mais existe neste país é ladrão e ex-BBB.

A questão é que o novo dinheiro está ainda mais seguro, tem faixa holográfica, marca-d’água e todas essas bobagens do gênero. Uma vez eu recebi cincão falsificado como troco na locadora, normalmente eu nem reparo nessas coisas, sou meio desligadão mesmo - acabo passando para frente sem saber que cooptei com uma grande esquema fraudulento. Mas aquele cincão era muito tosco, fora impresso numa HP jato de tinta mesmo, um dos lados estava todo manchado por ter sido molhado. Quando vi, pensei: esses caras já foram melhores.

Mas voltando ao filme, eu pensei melhor depois de ver pela segunda vez e achei um pequeno pêlo no ovo - ou seria chifre na cabeça do cavalo?! Tanto faz! Pensei: para o governo, não é interessante que o povão gaste, compre e se endivide cada vez mais? Não é estranho o comercial falar de um cara que tem dó de abrir a mão?

Pago cincão por uma explicação plausível. Aquele cincão.


1 comentários:

Camila P. disse...

eu vi!!! adorei! e acho digno um comercial que desperte o senso crítico na população. a não ser que eles tenham motivos escusos para tal, achei ótimo esse anúncio com um Q "sócio-educativo". ;D