quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma agência que não pensa como agência

(Que marra!) - 2010 será um ano inesquecível para a agência cuiabana Mercatto Comunicação, o motivo é muito simples: ela é uma das 15 melhores agências de comunicação para se trabalhar no Brasil. Só isso. Como bom cuiabano que me tornei, estou deveras orgulhoso de saber que temos aqui interiorzão do país uma empresa como a Mercatto. E como eu sempre digo, mais importante que o premiado é quem premia, por isso o mérito da agência é ainda maior. Eu explico.

Incentivado pela ABP - Associação Brasileira de Propaganda - o Great Place to Work resolveu premiar as agências de publicidade que são referência na gestão de talentos. Para isso, num estudo inédito fizeram uma minuciosa pesquisa dividida em cinco dimensões: credibilidade, respeito, orgulho, imparcialidade e camaradagem. As perguntas abordaram questões diretamente ligadas ao trabalho, como relacionamento com a chefia, reconhecimento e oportunidades de crescimento. Neste link você confere quem são as 15 agências.

Acredite, estar nessa lista não é tarefa fácil. Por isso, para celebrar essa baita conquista a agência criou uma campanha bem legal. Cheia de irreverência, a ideia é a seguinte: como a agência procura excelência em tudo que faz, o nível de exigência dos funcionários é muito alto. A briga aqui não é por melhores condições de trabalho, e, sim, por condições maravilhosas de trabalho. Veja o resultado:


Ronaldo Souza | Finalização
Não é de hoje que a Mercatto se preocupa com a saúde dos seus colaboradores. No começo do ano rolou um campeonatinho de perca de peso: a mulherada ficou top. Agora vamos ter um personal trainer que vai treinar os Mercatteiros para a Corrida de Reis, mas Ronaldo, como bom galanteador que é, não está satisfeito.


Lucas Brandão | New Mídia
Na Mercatto, sustentabilidade é lei. Reaproveitamento de papel, uso consciente de luz e água e o Bazar do Bem são ações que tornam os Mercatteiros amiguinhos do meio-ambiente e da comunidade. O lixo é separado e depois vendido para reciclagem e o dinheiro arrecadado é doado para instituições filantrópicas. Mas você sabe como é o ser humano né? Lucas Brandão acha uma #putafaltadesacanagem doar essa grana e gostaria que isso se transformasse no tão sonhado 19º salário.


Douglas Bastos | Redator
Na hora do almoço a agência parece uma casa de praia. É gente dormindo embaixo da mesa, mulherada fofocando na cozinha e a gurizada fica em polvorosa jogando videogame na sala de reunião. Douglas Bastos é o “patinho” da turma, leva gol até do goleiro e tem certeza de que se a TV fosse maior, ele seria um pouco melhor.


Leandro Magalhães | Gestor de E-branding e Planejamento
A gestão de RH da Mercatto é super criativa e inovadora. Tem Plano de Cargos e Salários; toda semana algum Mercatteiro dá uma palestra sobre temas variados e ainda tem treinamento de líderes. Mas você sabe com é o ser humano né? Nunca está feliz com a cor da sua grama. Leandro Magalhães sempre vai pra São Paulo estudar, mas já tá achando chato.


Fernanda Drumond | Executiva de Contas
Aqui na Mercatto sempre buscamos otimizar a gestão dos processos. Já tivemos consultoria financeira, de recursos humanos e de qualidade. Mas como cliente bom é cliente exigente, agora eles querem uma consultoria de marketing com um dos deuses da manobra.

0 comentários: