segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tudo Sobre Mulheres

(Eu vou) - Foram mais de 80 produções brasileiras de até 25 minutos de duração, finalizadas a partir de 2007 e que de alguma forma abordam o universo feminino, que se inscreveram no 5º Tudo Sobre Mulheres – Festival de Cinema Feminino de Chapada dos Guimarães. A equipe de curadoria selecionou 23 obras, entre documentário e ficção.

Como já é de costume, o evento acontecerá em plena lua cheia, um atrativo a mais na bela e mística Chapada dos Guimarães. Para este ano, a data agendada é de 24 a 28 de novembro.

O nome Tudo Sobre Mulheres nasceu inspirado pelo filme Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar, cineasta que sabe como poucos retratar o universo das mulheres em sua filmografia.

O principal objetivo do evento é estimular a produção audiovisual que aborde a questão feminina, não importando o sexo dos realizadores. O Festival ainda contribui com a urgente necessidade de descentralização da produção cultural, ao sair do eixo Rio-São Paulo e levar o Tudo Sobre Mulheres para o interior do Brasil, Chapada dos Guimarães – patrimônio ambiental da humanidade.

:: Mais informações em: www.tudosobremulheres.com.br








0 comentários: