terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais polêmico do que criativo | 38

Existem muitas formas de se falar as coisas em propaganda, e as pessoas já deveriam saber disso. Dia desses estava falando com um amigo sobre algumas cagadas que são veiculadas em horário nobre, e o mais impressionante é saber que uma ideia de jerico normalmente passa por várias pessoas antes de ir ao ar. Veja o caso deste comercial abaixo - que foi produzido exclusivamente para as mídias sociais.

Para alertar os pais que a obesidade obesidade infantil pode ser comparada a uma droga, a agência australiana The Precinct Studios criou este polêmico filme que termina com a seguinte frase: “Você não injetaria drogas em seus filhos, então por que vocês os alimentam com isso?”. De acordo com o diretor da agência, Henry Motteram, “os pais precisam ser alertados que se suas crianças são obesas, a culpa é deles em primeiro lugar”.


Fonte: Ypsilon2

5 comentários:

lucasj disse...

Achei criativo porém polemico mais não quanto foi criativo, isso é um aviso cada vez mais "drogas" alimenticias são ingeridas e frutas,verduras,legumes estão sendo esquecidos. Se os pais não incentivarem quem vai?

Ivan Carlos disse...

Polêmico? Eu achei fantástico! Simples, claro, direto, tem que ser muito tapado pra não entender ou achar ofensivo.

Lays Magri disse...

É polemico sim. Mas a sociedade precisa disso para "abrir os olhos" com relação aos alimentos ingeridos, principalmente pelos seus filhos.
A propaganda é muito boa!

Michele disse...

Não achei idéia de gerico, achei impactante. Sou totalmente a favor a incertivar alimentação saudável, outro dia eu tava andando na rua e vi uma família de obesos uma garotinha de mais ou menos 6 anos enorme de gorda dividindo um refrigerante de 500ml com a mãe. Olha o exemplo.

Ivan Carlos disse...

Sou 101% a favor de propagandas como essa, que mostram o básico: "Se não entendem o que queremos dizer simplesmente dizendo, vamos mostrar isso de uma forma mais clara."