segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não deixe sua história terminar antes da hora

De acordo com as pesquisas da Organização Mundial da Saúde, estima-se que mais de três bilhões de pessoas, entre fumantes e pessoas que respiram passivamente fumaça de cigarros, no mundo são afetadas pelos malefícios do fumo. Para alertar a população sobre a importância de combater o tabagismo, a Santa Casa da Misericórdia de São Paulo estreia essa bela campanha assinada pela Young & Rubicam e O2 Filmes.

O vídeo abaixo utiliza a linguagem cinematográfica para dar ao espectador a impressão de que ele está assistindo a um longa-metragem. No filme, vê-se um homem em um galpão escuro enquanto os créditos começam a aparecer. O clima é de mistério. Ele, então, pega o fósforo e acende o cigarro. Quando olha para a câmera, como se alguma coisa fosse acontecer, o comercial termina. Segundo Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R, a ideia é mostrar que, assim como o filme, a vida do fumante também pode acabar abruptamente.

O desfecho fica por conta da seguinte mensagem: “Não deixe sua história terminar antes da hora. Uma campanha da Santa Casa de São Paulo contra o fumo”. A agência, a produtora e as salas de cinema onde o filme será exibido participam da ação voluntariamente.


Image and video hosting by TinyPic

0 comentários: