terça-feira, 24 de agosto de 2010

Trident realizará campeonato de golfe urbano

Em uma ação inédita, a Trident vai realizar em São Paulo o primeiro campeonato de golfe urbano, o Trident Golf Connections. O evento - programado para os dias 27 e 28 de agosto - tem inspiração no golfe tradicional, mas, democrático, ele utiliza como campo as ruas das cidades e uma bolinha mais leve. Em linha com o conceito “mais que uma goma de mascar, um estilo de vida”, a ação foi criada pela sempre inovadora agência Espalhe.

Basicamente, serão três circuitos disputados por três equipes formadas por um jogador de golfe amador, um formador de opinião online e um videologer, todos selecionados por meio das redes sociais. Cada equipe e circuito representam um sabor da linha Trident Global Connections - Manhattan, Londres e Bali. A equipe vencedora ganhará uma viagem para o destino que representa.

O circuito London partirá do Viaduto do Chá e seguirá para o Vale do Anhangabaú. Já o Manhattan acontecerá na Praça da Liberdade e terminará à Praça Julio Prestes, no Centro da cidade. O circuito Bali será realizado no Centeco Plaza, à Avenida Paulista. Ganhará a equipe que chegar ao final dos circuitos com o menor número de tacadas. Além disto, o vídeo elaborado pelo videolloger da equipe será avaliado pelos membros da Fan Page do Facebook e pelos seguidores do @trident_brasil no Twitter.

Recém-chegado ao Brasil e com o intuito de conquistar diversas tribos, o Golfe Urbano nasceu baseado no golfe, mas, sem regras definidas, pode ser praticado por qualquer um e em qualquer lugar. O importante é que utilize como cenário as ruas, prédios, praças da cidade. O esporte surgiu em meados da década de 90, quando o alemão Torsten Schilling pegou seus tacos e bolas de golfe e começou a treinar perto de áreas de escritórios. Depois, com novos praticantes, o esporte ganhou adaptações.


Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

3ernardo Tavares disse...

Oi,

legal você colocar esta ação aqui no seu blog.

Estou dando uma olhada em tudo que estão falando sobre o TridentGolf, já que entrei tb nessa brincadeira e sou um dos competidores.

Sou o @3ernardo da equipe Manhattan, mas pra você visualizar mais fácil, sou o carinha que entrou no laguinho do MASP e deu a última tacada deste vídeo.

Amanhã começa o campeonato. Continue acompanhando e se puder, torcendo pela Equipe Manhattan. É um prazer deixar um comentário aqui.

Deixo um link pro vídeo da minha equipe:
http://www.youtube.com/watch?v=QvYTseY4cRk

Valeu!