sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você acha certo usar um micro-ondas só para saber o que está escrito num anúncio?

Image and video hosting by TinyPic
Vocês lembram quando eu comentei uma campanha da Sky que questi
Vocês lembram quando eu comentei uma campanha da Sky que questionava se você achava correto derrubar uma árvore só para saber o que iria passar na tevê? (Reveja aqui). Então, quando eu vi este anúncio para o Diário do Oliver, do canal por assinatura GNT, tive a mesma impressão. A pergunta, neste caso, seria: você acha certo usar um micro-ondas por 15 segundos só para saber o que está escrito num anúncio publicitário?

Então é isso. Num momento onde se discute tanto o consumo responsável de energia, ou melhor, onde se busca novas fontes de energia que não agrida o meio ambiente, uma ideia como essa não é nada louvável. Eu não sei exatamente quantos kWh consome um aparelho de micro-ondas ligado por 15 segundos, mas isso também não vem ao caso. O que importa aqui é o fato de não estarem se preocupando muito com atitudes sustentáveis.

Só espero que o pessoal da agência Artplan não fique muito zangado comigo. Minha intenção não é desmerecer o trabalho de ninguém, até porque a ideia tem lá sua originalidade - só achei meio impróprio. De qualquer forma, o espaço aqui do blog está aberto, caso a agência queira dizer alguma coisa.
Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

Daniel. S. disse...

Muito burburinho por nada.