sexta-feira, 25 de junho de 2010

Propagandas da Copa | 15


E nesse terceiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, o empate nos confirmou na cabeça do Grupo G. Em poucas horas saberemos o adversário das oitavas, acredito que será o Chile. Mas antes disso, vamos analisar o jogo de hoje, contra Portugal.

Fato1. Káká faz muita falta. Sem o camisa 10, a seleção perde o rumo, obriga Luis Fabiano a buscar o jogo no meio do campo e aí mela tudo. Julio Baptista também não esteve bem, ou, não era mesmo jogo para ele. Dunga podia ter tentado armar o time com Robinho, para alternar mais as jogadas de atque, ou coisa parecida. Mas não condeno a atitude do nosso treinador, ele foi cauteloso. Eu gosto do Dunga.

Fato 2. O lado esquerdo é um problema. A jogada com Daniel Alves e Maicon acaba deixando a seleção brasileira previsível. Por isso, é bom que Kaká e Elano joguem, e bem.

Fato 3. Nilmar mostrou que tem condições de ser titular. Ainda que o esquema venha funcionando, teremos problemas daqui para frente, e Nilmar será uma boa solução para os jogos mais enroscados.

Fato 4. Só para constar, que puta defesa! Lúcio, um guerreiro (sem qualquer conotação com os comerciais da Brahma). Juan, absoluto. Júlio Cesar mostra, a cada nova exigência, porque é tão valorizado na Europa - apesar do Galvão tratá-lo como um semideus. A dupla de volantes é segura, sabe o que faz com a bola e não dá susto na torcida. Vocês lembram de 1998? Aquela zaga horrorosa com Junior Baiano e companhia? Éramos infelizes e não sabíamos.

Pois bem, recebi a sugestão deste vídeo do tuiteiro Leonardo Gomez. Mais um da Nike. O jogo em questão é um belo Brasil X Portugal. Sugestivo, não?


:: Enviado por Leonardo Gomez
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

Marina disse...

ô Ronaldinho fez falta hoje. rs

Anônimo disse...

muito bom seu blog, acompanho bem de longe...!! hehhee...estou estudando para ser publicitario...!! e acho o maximo.....!!! Saudacoes!!!