quinta-feira, 24 de junho de 2010

Propagandas da Copa | 14


Uruguai, México, Argentina, Coreia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Gana, Paraguai e Eslováquia. Estas são as primeiras seleções que cumpriram suas obrigações na primeira fase da Copa do Mundo e avançam para as oitavas-de-final (até o fechamento desta edição - eu sempre quis dizer isso). As surpresas, por enquanto, ficam apenas nas ausências de França e Itália, ainda assim, podemos dizer que foram classificações merecidas. Um grande clássico do futebol mundial já se confirma para a próxima fase: Alemanha X Inglaterra. Deverá ser o grande jogo dessa fase, até porque, não acredito em um Brasil X Espanha.

Ontem, enquanto gravava o Podcast da Torcida Pantanal, percebi um detalhe bem interessante para a continuidade do Brasil na Copa. Dependendo de uma cabulosa combinação de resultados, podemos enfrentar apenas equipes sul-americanas até a final. As possibilidades são as seguintes: Brasil X Chile, nas oitavas; Brasil X Paraguai, nas quartas; Brasil X Uruguai, nas semis e Brasil X Argentina, na grande final. Uma Copa América de luxo, já pensou?

E já que falei do podcast, ouve aí o que eu e outras quatro mentes perversas comentamos ontem a noite, na praça de alimentação do Pantanal Shopping.



A propaganda da Copa de hoje é este vídeo da Nike, de 1998, com a seleção brasileira de Ronaldo, Romário, Denílson e companhia Ltda. Esse formato de comercial, onde os craques das principais seleções do mundo fazem malabarismos com a bola marcou época. A Nike soube se aproveitar com extrema maestria desse recurso, e construiu sua imagem. Quem enviou foi a jovem Sofia. Outra boa sugestão!


:: Enviado por Sofia Danielides
Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

Leonardo Gomez disse...

Esse video da Nike é pro jogo de amanha http://www.youtube.com/watch?v=yRs3NaSnmuE&feature=player_embedded#!