quinta-feira, 27 de maio de 2010

Quando a propaganda atrapalha

Eu lembro de uma aula específica na faculdade de propaganda, com Afro Stefanini II, um dos melhores professores que já tive na vida. Ele começou a aula com a frase: - Senhores, não usem bazucas para matar formigas. Assim é a publicidade, você precisa das armas apropriadas para cada situação. Como consumidor, não é tão fácil perceber erros dos profissionais de Mídia em algumas campanhas, mas no caso a seguir, o erro claro para todos.

A loja de eletrodomésticos Atacadão dos Eletros, da Paraíba, fez uma intensa campanha publicitária para uma liquidação, anunciou demais, errou no preço, na logística e o resultado são estes vídeos de um empurra-empurra dos diabos dentro da loja. A confusão foi noticiada pelas emissoras de TV e a imagem da loja não ficou nada boa. Segundo informações, 50 pessoas ficaram feriadas e uma acabou morrendo. Estima-se que 10 mil pessoas invadiram a loja naquele dia.







"ééééta... bando de mundiça!!!"
Image and video hosting by TinyPic

1 comentários:

Loma Sernaiotto disse...

fica complicado quando a pessoa utiliza de ferramentas grandes para criar algo q elas não podem fazer. foi o mesmo caso da Best Shop TV no twitter. anunciou TVs baratas e uma promoção de caça ao tesouro mas o site não suportou mais de 10 mil visitas. um FAIL bonito.