segunda-feira, 31 de maio de 2010

Novo logotipo da Editora Globo

Mais um caso onde a modernização era completamente desnecessária. O logotipo da Editora Globo era um dos que eu mais apreciava dentro do império da família Marinho. Ainda assim, os caras devem saber o que estão fazendo. Segundo Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante, a ideia da nova identidade visual é trazer "movimento" para a marca, além de ressaltar questões ligadas à sustentabilidade. E você, o que achou da novidade?

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

Léo Rabelo disse...

Bem, essa também era uma das minhas logos preferidas. Era.
Em minha opinião, a logo antiga tem muito mais "movimento" que a nova, e transmite melhor a ideia do segmento de mercado a que pertence; a ideia do movimento das páginas ficou meio perdida com a utilização do degradê colorido.
Mas como você disse, os caras devem saber o que estão fazendo, e para nós, leigos em assuntos "lucro-Globais", cabe apenas o direito de comentar...

Gabriela disse...

Gostei do gradiente do logo novo, acho q deu uma modernizada no logo sim. Mas detestei esse colorido, achei q ficou brega e deu uma empobrecida na força do logo. E tbém acho q o "movimento" comparado ao logo anterior se perdeu.

Anônimo disse...

Nao gostei, não dá nem ar de movimento e muito menos de sustentabilidade, muito péssimo to com nojinho =|

Álvaro disse...

Ki droga era um dos que eu mais gostava...rsrsrs
Mas ficou muito semelhante com o também novo logotipo da Tv Sergipe.

Anônimo disse...

Esse novo ficou uma porcaria. Não gostei, o antigo era bem mais bonito. Sem falar que o novo me remete demais à TV Globo, que não me traz nenhuma lembraça de cultura e informação.