terça-feira, 18 de maio de 2010

Nada se cria | 131

Tai um 'Nada se cria' de cachorro grande. Recentemente a toda-poderosa empresa de telefonia AT&T divulgou um novo comercial para falar que a cobertura de seus serviços abrangem 97% do território norte-americano. Um filme bem produzido com a assinatura da grife BBDO "cobre" o país inteiro de laranja - destacando alguns pontos turísticos. O problema é o filme brasileiro da TIM, criado pela agência Neogama/BBH no final do ano passado, que assemelha-se - e muito - com a produção estadunidense.

Alexandre Gama, presidente e diretor geral de criação e planejamento da Neogama/BBH disse: “O filme da BBDO para a AT&T usa a mesma ideia que a Neogama criou para a TIM no ano passado: um tecido que representava a amplitude de sua cobertura. O fato de serem duas empresas do mesmo segmento (telefonia), com a AT&T falando do mesmo benefício (cobertura), deixa a situação ainda mais complicada, já que os players da categoria se observam e vigiam regularmente, ainda mais em tempos de globalização”. Em outras palavras: plágio na cara dura!


TIM
Agência: Neogama/BBH
País: Brasil
Ano: Out/2009


AT&T
Agência: BBDO Nova York
País: Estados Unidos
Ano: Abr/2010

Fonte: Propmark
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