quarta-feira, 24 de março de 2010

Minha releitura de Hugh Hewitt

Ontem eu cheguei em casa depois de mais um dia demolidor de trabalho -, demolidor fisicamente - porque mentalmente eu ainda estava inteiro e até inspirado. Olhei para minha estante de livros e pesquei um que já havia lido há alguns anos. Era o livro azul de Hugh Hewitt: Blog - Entenda a revolução que vai mudar seu mundo (autor deste blog aqui), e então pensei: acho que vou reler esta merda.

Quatro horas e meia depois termino as 261 páginas, e agora sim, me encontrei cansado também mentalmente. Mas era exatamente o que eu precisava, valeu a pena a releitura desse grande mestre da blogosfera. Como o livro é de 2004, consegui rever alguns conceitos com uma cabeça completamente alterada pela avalanche de informações que absorvi nesses últimos anos de blogueiro. Hewitt realmente sabia o que estava falando, e muitas de suas previsões se confirmaram - principalmente na arena política dos Estados Unidos. Claro que era praticamente impossível prever o fenômeno Obama/Twitter, e ainda que se trate de um tema altamente perecível, o livro ainda é recomendável.

Eu tenho minhas opiniões sobre o futuro dos blogs que divergem um pouco de Hewitt, mas concordo em gênero, número e grau quando ele diz que nunca é tarde para começar um blog. A tendência é essa. Um dos recados do livro é bem claro: não deixe de começar por medo do desconhecido. Só fui entender isso agora. Ainda não tinha parado para pensar que tecnofobia nada tem a ver com os blogs.

Free Image Hosting

1 comentários:

Ian Manau disse...

Prezado senhor,

Estou redigindo uma resenha acadêmica sobre esse livro de Hugh Hewitt. Gostaria de citar sua postagem nas REFERÊNCIAS, com os devidos créditos. O senhor me autoriza? Posso enviar-lhe uma cópia assim que concluir.