sexta-feira, 5 de março de 2010

Comercial com John Lennon irrita fãs dos Beatles

Os assíduos frequentadores deste blog, entre ele incluo os 450 assinantes do feed, sabem que existe aqui a seção "Mais polêmico do que criativo" -, onde eu publico comerciais que são mais lembrados por algum apelo exagerado do que pela sua criatividade propriamente dita. Digo isso porque não consegui decidir sozinho se deveria adicionar este filme da Citroën a essa categoria, apesar de toda a polêmica levantada pelos fãs do mito John Lennon.

Veiculado no Reino Unido para divulgar novo modelo "anti-retro" DS-3 da marca francesa, o comercial usa um reflexão de Lennon convidando as pessoas a fazerem coisas novas. A fala do ex-Beatle é a seguinte:

"Uma vez que uma coisa está feita, ela está feita. Então por que essa nostalgia - digo, pelos anos 1960 e 1970, sabe? Olhar para trás para ter inspiração, copiar o passado. Como isso pode ser rock ‘n’ roll? Faça algo você mesmo. Comece algo novo. Vivam suas vidas agora, entendem o que eu quero dizer?".

A crítica dos fãs é para Yoko Ono e Sean Lennon, viúva e filho de Lennon, que autorizaram o uso da entrevista dada pelo músico para a produção de uma propaganda de carro. Eles protestam, alegando que a atitude é meramente comercial. Os familiares se defendem dizendo que trata-se de uma tentativa de manter a imagem dos Beatles viva através da televisão.



Fonte: Veja.com

Free Image Hosting

1 comentários:

R&C disse...

Parabens pelo blog ;)