sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pescar na Piracema é crime, mesmo

Existe uma boa dose de desafio quando se cria para determinados produtos – principalmente quando esses produtos não são tangíveis. É o caso dessa ótima campanha do Governo do Estado que está no ar aqui em Mato Grosso.

Todo mundo sabe que pescar na piracema – período entre outubro e março onde os peixes realizam a desova – é crime, mesmo. Por isso, concordo em tratar todos os “amantes de pescaria” que não respeitam a piracema, como verdadeiros criminosos. E foi exatamente o que fez a Mercatto Comunicação, focando a campanha na punição, e não na tradicional conscientização. É um perigoso caminho inverso, eu sei, mas concordo plenamente com esse apelo. As pessoas são burras, inconsequentes e curiosamente suicidas, devem ser tratadas como tal.

As peças abaixo também chamam a atenção pelos cuidados nos detalhes. O filme, com esse ar frio e taciturno retrata perfeitamente a mensagem que é transmitida – peço apenas que desconsidere os últimos 15 segundos, imagino que tenha sido o dedo do cliente. Já o impresso, com a composição da imagem feita em parceria com o Estúdio Romeu e Julieta, está em perfeita harmonia com o conceito. Mais um trabalho que vai para a categoria “orgulho de ser mato-grossense”.



Free Image Hosting

Free Image Hosting

1 comentários:

Nay Back disse...

Sim é crime...
Ontem estava assistindo a novela das 8h na Globo e o cara estava se preparando para ir pescar, já começa por aí ne... Como agora é época de paralizar a pesca, pq não aproveitar o espaço dentro da novela para destacar esse fato????

Beijos