sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nada se cria | 120

A ideia dessa comparação entre Nike e Adidas surgiu no Twitter, entre os amigos publicitários @adelinoneto e @leandro_mkt. Os vídeos das eternas concorrentes têm lá suas semelhanças, apesar de proporem ideias bem diferentes. No caso da Adidas, o filme divulga a primeira experiência da marca alemã com a badalada Realidade Aumentada - que deve ser lançada em Fevereiro ou Março desse ano (não sei exatamente o dia). Basicamente, a coisa vai funcionar assim: o sujeito coloca a língua do tênis na frente da webcam para jogar um game online, a tal tecnologia permite que ele interaja em uma cidade virtual. Já a Nike, bem, a Nike dispensa maiores comentários.


Nike Air Zoom
Agência: Wieden + Kennedy
Páis: Estados Unidos
Ano: 2004


Adidas Originals
Agência: Sid Lee
País: Canadá
Ano: 2010

Free Image Hosting

1 comentários:

alan david disse...

apesar da campanha da adidas lembrar a da Nike. Tem diferenças, achei mais dinâmica, tem maior movimentação. mas é inegavel tem uma pitada de inspiração.