terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Entenda a Revolução - Capítulo 4

10. Campus Party
É o maior encontro de comunidades da Internet do planeta. Realizado desde 1997, seu objetivo é incentivar o compartilhamento, a aprendizagem e a transferência de conhecimentos relacionados a rede mundial de computadores. Nele, durante sete dias, milhares de participantes acampam em suas barracas, com seus computadores à tiracolo, e trocam ideias e experiências relacionadas a tecnologia, criatividade, cultura digital e entretenimento. Em 2010, o evento acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro no Centro Imigrantes, em São Paulo.
:: Acesse http://www.campus-party.com.br

11. Trending Topics
É uma lista em tempo real dos nomes mais postados no Twitter em todo o mundo. A lista não é aberta, isso significa que o usuário deve estar logado para ter acesso. A iniciativa é semelhante ao Google Trends, mas por ter o nome diferenciado, a terminologia acabou sendo associada diretamente ao Twitter. Os Trending Topics ganharam tanta força que são comentados frequentemente pelos usuários como “TT” e mobilizam correntes para colocar um tema na lista, e consequentemente ter exposição mundial. Para essa lista, valem as tagtemas (#) e nomes próprios.
:: Acesse http://twitter.com

12. Google Wave
É uma plataforma para web cuja intenção é unir as características de serviços como e-mail, instant messaging, wiki e social networking em um ambiente único, funcionando a partir de qualquer browser, em qualquer sistema operacional. Algumas de suas características mais interessantes são os avançados sistemas de correção ortográfica e tradução instantânea durante bate-papos virtuais. O Google Wave foi lançado no 2009 e utiliza um protocolo aberto, permitindo o desenvolvimento de sistemas wave customizados.
:: Acesse http://wave.google.com

Free Image Hosting

3 comentários:

Lucas Gutt disse...

Já que falamos de Google Wave
Esperei loucamente por um convite, quando consegui fiquei no vácuo, me perguntando o tempo todo o que faria com aquilo.
Está lá... parado, inutilizado.

Qual as funções que você utiliza?

Lucas Gutt disse...

Corrigindo o comentário acima
*Quais funções você utiliza?

Manuela Moraes disse...

GOOGLE WAVE! HAHAHA :D
Obrigada, Luciano! Seu post deu uma esclarecida no assunto, mas eu continuo sem usar. Tenho esperança que ele fique mais famoso (e útil?) no futuro e, assim, eu tenha com quem usar. Talvez, seja interessante num ambiente de trabalho.

:*