domingo, 17 de janeiro de 2010

Big Lar | Jimmy Brown e Os Vegetais

Duas ideias genuinamente mato-grossenses em menos de uma semana é uma belíssima resposta a alguns desavisados que comentaram aqui recentemente. Dessa vez me refiro ao um recente trabalho da Genius Publicidade para o Supermercado Big-Lar, que além de criativo e ousado, foi estrategicamente pertinente para um mercado varejista em constante expansão.

“Jimmy Brown e Os Vegetais” foi o título dado a uma inusitada campanha que apresentou uma proposta totalmente inovadora para falar de uma marca tão bem construída em seu segmento. Na verdade, trata-se de um trailer veiculado nas salas de cinema de Cuiabá que pode ser considerado uma espécie de “continuação” do vídeo “O amor está traçado” - também assinado pela Genius.

Bem basicamente falando, a ideia foi vender a qualidade das frutas e verduras do Big-Lar – ou seria uma forma de incentivar as crianças a comer mais eles alimentos? Tanto faz. O importante é a forma como isso foi falado, ajustado a linguagem do cinema, com direito até ao cartaz promocional do filme. São pequenos cuidados que apenas as boas ideias merecem e o principal, com a destruição de alguns malditos paradigmas.

No blog do Afro Stefanini II, - um dos donos da ideia e curiosamente meu ex-professor de de faculdade - ele comentou melhor a respeito da mensagem: “Vegetais fazem muito bem a saúde e são incrivelmente divertidos. Para isso criamos a estória de um menino que gostava muito de tocar piano mas quando conheceu um grupo de "amigos bem diferentes" tudo virou um grande show.”

Acessando o site da campanha, quem envia um vídeo de até dois minutos sugerindo uma música para "Jimmy Brown e Os Vegetais" concorre a um Nintendo Wii. A promoção começou no último dia 18 de dezembro e vai até 31 de março de 2010. O critério para definir o vencedor será o vídeo que obtiver maior número de views no canal do Big-Lar no Youtube. Diferente, não?



Free Image Hosting

2 comentários:

Carol Reis de Andrade disse...

Achei incrível, mas não é meio esquisito um bando de vegetais incentivando as crianças a COMEREM... vegetais?

Camila Rodrigues disse...

Eu como aluna de Comunicação Social, achei GENIAL!! Eu até gosto desses filmezinhos infantis pra ver em 3D e tal.. Estava assistindo o trailer, aí passou esse... Antes de terminar eu disse que queria muito assistir o filme! Jamaaaaaaaaais imaginei que fosse uma propaganda.. E ficou tão bem bolado que no fim, não dá aquela decepção "noossa, é isso?" pelo menos eu não pensei assim.. quando o brócolis cantou "No biglaaaaar... bem pertinho de você!" acho que eu quase chorei, de tão perfeito que eu achei! hahaha
;*