quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mais polêmico do que criativo | 28

Peraí, deixa eu ver se entendi direito. "Anúncio de creme antirrugas foi proibido na Grã-Bretanha por imagem ter sido retocada no Photoshop?!" Bem, se a moda pega, posso quase afirmar que é o fim da publicidade no mundo inteiro.

O polêmico anúncio em questão é da Olay - um creme antirrugas para os olhos da Procter & Gamble - usou a ex-modelo Twiggy, de 60 anos, praticamente a Suzana Vieira deles.

Depois que Advertising Standards Authority (ASA) e mais de 700 pessoas alegaram que a manipulação na imagem caracterizava propaganda enganosa, o anúncio foi substituído por uma nova foto sem o tal trabalho de pós-produção. "Consideramos que a combinação de referências a 'um olhar mais jovem', junto com a promessa de 'reduzir a aparência de rugas e olheiras' e o retoque da imagem na área dos olhos de Twigy, daria margem a enganos", afirmou a ASA.

A P&G se defendeu alegando que o anúncio não poderia incentivar as mulheres a ter uma percepção negativa sobre seu corpo. Eu só posso dizer que, depois que vi as fotos de algumas coelhinhas da Playboy "sem Photoshop", garanto que toda essa polêmica é uma grande bobagem.

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Fonte: CCSP

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