sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Clube do assinante O Globo

Dia desses li por aí uma duríssima crítica aos assíduos integrantes de clubes – entenda clube como qualquer coisa parecida com um... grupo de pessoas que tendem a não se respeitar. “O clube é uma boa questão”, como diria algum antropólogo interpretado por Bruno Mazzeo. A multidão trás segurança, conforto. E sempre que uma propaganda cita algo do tipo “bem-vindo ao seu clube”, tente tomar um mínimo de cuidado. Esse é um ponto.

Outro ponto. Chega a ser primário falar isso aqui, mas uma boa campanha precisa ser visualmente agradável – e quando eu digo agradável, quero dizer que não pode ser poluída. Pense em cores que tenham alguma personalidade, uma fonte limpa, daquelas que tentam nos dar a impressão que é possível caminhar nas nuvens. Insira um bom ícone que transmita simpatia e bingo! Você tem algo que chama a atenção. E é por isso que os anúncios do jornal O Globo merecem a atenção deste singelo blogueiro que vos fala. A criação é da sempre ótima F/Nazca Saatchi & Saatchi.
Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

2 comentários:

ismael disse...

A 1ª regra do meu clube é que eu não posso falar sobre o clube

Luciano Marino disse...

a 2ª regra é: você não fala sobre o clube