segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Vestibular UNIC 2010: Em tempos assim

Mais uma da sempre talentosa agência cuiabana FCS, e mais um vez eu me surpreendi. O comercial que estreou ontem no intervalo do Fantástico é... fantástico. Produzido para o Grupo Iuni, o filme “Em tempos assim” divulga o Vestibular 2010 UNIC, mas além disso, ele passa a mensagem que os jovens estão diante de primeiro grande momento profissional. A frase “seja o conteúdo” é profunda, tão profunda que não poderia ser associada a um produto com menos importância. Eu detesto quando uma frase de efeito é solta no meio do vídeo, sem qualquer compromisso com o que a pessoa do outro lado vai interpretar, não é o caso deste comercial.

Um roteiro que questiona com maestria qual o papel do espectador na atualidade, convidando as pessoas a fazer, a agir. É uma síntese da revolução silenciosa que estamos vivendo. As pessoas deixaram de ser consumidoras de conteúdo para se tornarem produtoras de conteúdo. É um conceito que permite pensar que não existe limite, que ainda existe muito a se descobrir. A produção é da também mato-grossense Monkey Filmes.

2 comentários:

Angel disse...

Luciano, a campanha está mesmo show, mas o seu texto deixa a camapnha ainda mais evidente. Com lucidez e sensatez você conseguiu traduzir e elucidar o conceito, com maestria!

Bom ver que a campanha está cumprindo seu efeito e, efetivamente, tem sua "promessa entregue" aos públicos.

Parabéns pelo texto muito bem escrito, parabéns para a FCS e para o cliente, que se mostra ousado e provocador do mercado.

Vívis disse...

Muito bom. Só não curti a trilha, que estava muito alta para uma locução tão boa.