sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Portal Transparência Brasil: Direito de saber

Quando você assiste pela primeira vez um comercial na televisão e logo pensa: “quero ver de novo”, é sinal que alguma coisa foi muito bem feita. E é exatamente o caso dos vídeos da campanha “Direito de saber”, do Governo Federal para o Portal Transparência Brasil.

Eu sempre ressalto a importância de uma comunicação direta, simples e que se identifique com o público, e quando uma pitada de humor é adicionado a essa fórmula, temos algo muito próximo desses comerciais. E para comprovar essa teoria, vejam o que minha querida sogra – sem ironia – me disse sobre essa campanha: “Achei massa o jeito que o taxista conversa”. Um beijo Arlete.

Taxista:


Astrólogo:


Pescador:

1 comentários:

ismael disse...

É amigo, só existe uma coisa que me deixa mais puto do que admitir que o governo fez um bom video: é minha sogra dando palpite no meu post!