segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Filme com publicitário: Como Perder um Homem em 10 Dias

Como as locadoras de Cuiabá estão agonizando, este blogueiro que vos escreve foi ontem a tarde ao Pantanal Shopping disposto a comprar o próximo “filme com publicitário”. Ciente que a tarefa não seria fácil, adentrei à Lojas Americanas pescando com os olhos o departamento de DVDs. Obviamente, o lugar estava abarrotado de curiosos revirando as prateleiras em busca de um filme que valesse os 15,99 da “super oferta” em vigor. Dez minutos depois, em meio ao caos iminente das lojas de departamento, me deparo com a comédia romântica “Como Perder Um Homem Em 10 Dias”. Uma pechincha, apenas 12,99 com Mastercard. Vamos ao filme.

Benjamin Berry (Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta com seu chefe que é capaz de fazer uma mulher se apaixonar por ele em 10 dias. O prêmio será uma disputada campanha publicitária de diamantes. Andie Anderson (Kate Hudson) é uma ambiciosa jornalista de uma revista feminina que é capaz de tudo para conseguir uma boa matéria. Sua pauta agora é escrever um artigo sobre como perder um homem em dez dias, e, para tanto, estará pronta para atormentar a vida do primeiro rapaz que se interessar por ela.

O caminho da repórter e do publicitário se cruzam quando eles se encontram num bar e, imediatamente, estabelecem seus alvos. É claro que as tarefas de ambos se tornarão cada vez mais difíceis porque cada um estará empenhadíssimo em alcançar seus objetivos, os quais, por sinal, são diametralmente opostos. Para mim, não importa o quão benfeito seja uma produção desse gênero, mas entendo que é extremamente consumido por uma fatia gigantesca das pessoas que gostam de um bom filminho no fim de semana – inclusive minha namorada.

Quanto ao profissional que nos representa em mais esta obra cinematográfica, posso afirmar que trata-se de um sujeito típico da área - dada as devidas proporções. Benjamin é confiante de tal forma que chega a ser confundido com um babaca convencido. E como sempre acontece, suas ideias são super-valorizadas. Repare na cena em que ele manda cem rosas para Andie e um cartão deveras criativo, a amiga diz “esqueceu que ele é publicitário?” Por algum motivo, o desafio de entender o universo feminino me fez lembrar do publicitário “Mel Gibson”, já comentado aqui.

Com um final previsível – o que é ótimo nesses casos - “Como Perder Um Homem Em 10 Dias” é indicado para nós, publicitários que gostam de saber como somos taxados pelas pessoas normais.

Elenco:
Matthew McConaughey Ben Barry
Kate Hudson Andie Anderson
Kathryn Hahn Michelle
Annie Parisse Jeannie
Adam Goldberg Tony
Thomas Lennon Thayer
Michael Michele Pamela Spears
Shalon Harlow Pamela Green
Robert Klein Philip Warren
Bebe Neuwirth Lana
Samantha Quan Lori
Justin Peroff Mike
Celia Weston Glenda
James Murtaugh Jack
Archie MacGregor Tio Arnold

Título original: How to Lose a Guy in 10 Days
Direção: Donald Petrie
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Ano: 2002
Duração: 116 minutos
Estúdio: Lynda Obst Productions Robert Evans Company
Trailer: clique aqui
Site: clique aqui

:: Nota do blogueiro: 8.1
Por quê?
Aborda o tempo inteiro uma agência de publicidade, a importância dos recursos certos na hora de persuadir, o improviso, a ideia fácil e principalmente, mostra até que ponto um cara de comunicação, vulgo publicitário, pode chegar para conseguir uma conta milionária. Mulheres, iluminem-se.

3 comentários:

Regina Mendes - Redatora Publicitária disse...

Que bom que voltou a atualizar essa categoria. :)

Anônimo disse...

adoro essa galeria de filmes, se blog e tudo de bom.

Larissa SP

Jú Fuscaldi Rebouças disse...

Um bom filme com publicitário é "Lição de amor"(Scusa ma ti chiamo amore). Comédia romântica italiana, super ótima...