quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ice Cola. Você é diferente? Então prove.

Em fevereiro de 2008 a Mercatto Comunicação realizava a campanha publicitária de lançamento do então novo xodó da Marajá: O Ice Cola. Pouco mais de um ano depois os números mostram que o refrigerante sabor cola da indústria mato-grossense colou (com o perdão do trocadilho) não só em nosso estado. Atuando em Mato Grosso do Sul, Paraíba e no interior de São Paulo, o Ice Cola vai conquistando o mercado brasileiro com o sabor tão delicioso quanto o do líder de mercado.

Hoje, já conhecido no mercado cuiabano, o Ice Cola precisava de uma nova campanha de sustentação que consolidasse a identidade com seu público e fortalecesse um novo posicionamento: Se o nosso produto é tão bom quanto qualquer outro, por que você toma o mesmo refrigerante sempre? Você quer ser igual a todo mundo ou quer ser diferente? Quer ser diferente? Então prove! Tome essa atitude!

Focada basicamente em mídia de massa, a campanha conta com VT de 30 segundos, 2 modelos de outdoor, e-mail marketing e um hot site. Como ferramenta de interação com o público o hot site traz uma promoção que desafia o consumidor a provar que realmente é diferente dos outros. Os 15 participantes que mandarem as fotos mais criativas e inusitadas ganharão, cada um, 1 iPod e mais 100 litros de refrigerante. O resultado será divulgado no próprio hot site no dia 31 de agosto.

Diferente da campanha de lançamento, o resultado de uma campanha de reposicionamento como essa, não é medido apenas pelos números de venda. Algumas conquistas só serão medidas em longo prazo, como a força da marca e o tão sonhado share of heart. Mais importante do que fazer que as pessoas comprem, TOME ESSA ATITUDE levanta uma bandeira, assume uma identidade própria e faz com que o público não tenha vergonha em pagar mais barato por um Ice Cola, e sim tenha orgulho e personalidade por ser diferente.



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4 comentários:

Deborah disse...

A ideia é ser tão diferente assim? Então porque a embalagem lembra tanto o "refrigerante mais caro de sempre" ?

Na hora que apareceu a garrafa pendurada na cordinha, achei que fosse Coca-Cola. Juro!

kArEn disse...

É, realmente poderia ter algum outro rótulo...

Deh disse...

Pô, o slogan pode ter sido escrito diferente, mas o conceito é idêntico ao da Pepsi. (mudar, ser diferente, se atrever a coisas novas).
Não é pra menos, o problema deles é o mesmo: Coca-Cola.

Kenny Poles disse...

quando eu tomei esse refrigerante.... viciei na hora
cara é muito bom.. achei até melhor que a poderosa '' Coca-Cola".
rs