quarta-feira, 8 de julho de 2009

Filme com publicitário: A Creche do Papai

Eclética como sempre, a categoria Filme com publicitário ganha um novo título: “A creche do papai” - um típico filme que já deve ter passado mais de 50 vezes na Sessão da Tarde. Estrelado pelo sempre irreverente Eddie Murphy, a comédia é ótima principalmente para as crianças. Porém, a única parte que nos interessa é o fato de Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) serem bons e velhos publicitários.

Após uma campanha publicitária muito mal sucedida, ambos ficam desempregados e recebem a árdua tarefa de ficar em casa cuidando dos filhos enquanto suas esposas trabalham. Como bom publicitário que é, Charlie tem uma “brilhante” ideia para ganhar algum dinheiro. Ele e o amigo resolvem transformar a casa numa espécie de creche, e em pouco tempo são os populares proprietários da Creche do Papai – nem é preciso dizer o que acontece durante essa empreitada.

Não tenho muito o que dizer a respeito dessa comédia extremamente inocente, nem tenho como analisar o perfil dos publicitários ou da agência em que eles trabalhavam, até pelo pouco tempo em que a propaganda é abordada dentro do roteiro. Se fosse para dar um conselho, diria apenas que se você for demitido, NÃO tenha a ideia de abrir uma creche em sua casa.

Elenco:
Eddie Murphy | Charlie Hinton
Jeff Garlin | Phil
Anjelica Huston | Sra. Harridan
Hailey Noelle Johnson | Becca
Leila Arcieri | Kelly
Lacey Chabert | Jenny
Elle Fanning | Jamie
Brie Hill Arbaugh | Mãe de Jamie
Laura Kightlinger | Sheila
Regina King | Kim
Michelle Kresnic | Professora de inglês
Parker McKenna Posey | Georgia
Sloanne Momsen | Beth-Anne
David Powledge | Sr. Carrot
Paul Anthony Reynolds | Marty
Makenzie Vega | Bridget
Steve Zahn | Marvin
Susan Santiago | Mãe de Sean

Título original: Daddy Day Care
Direção: Steve Carr
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos
Ano: 2003
Duração: 93 minutos
Estúdio: 20th Century Fox | Revolution Studios | Day Care Productions | Davis Entertainment
Trailer: clique aqui
Site: clique aqui

:: Nota do blogueiro: 5.8
Por quê? A forma como a publicidade é abordada transmite a ideia que publicitário não tem a menor noção do que fazer com o produto do cliente. No geral, a imagem do publicitário é ruim, muito ruim.

3 comentários:

Regina Mendes - Redatora Publicitária disse...

Quando lembro desse filme só penso que eles criam um produto e a campanha para vender salgadinhos/cereais de legumes pra crianças. Salvo engano, tem até uma cena que eles estão vestidos de cenoura.

kArEn disse...

Hum, preciso ver...
Apesar de não gostar muito desse tipo de filme.

Luciano Marino disse...

Regina, pelo visto estamos falando do mesmo filme. É triste, porém é a mais pura verdade.