sexta-feira, 19 de junho de 2009

Filme com publicitário: Paixão de Ocasião

O filme de hoje que se juntará à nossa galeria é o popular "Paixão de Ocasião". Sim, mais uma comédia romântica que tem como pano de fundo uma agência de publicidade. Alheio a esse pequeno detalhe, este blogueiro que vos digita recomenda o filme pelo fato da obra ter como protagonista a talentosa Jennifer Aniston, a eterna Rachel Green, do seriado Friends.

Kate Mosley - uma publicitária ambiciosa e igualmente criativa - trabalha em uma típica agência dos Estados Unidos, porém não vou descrevê-la aqui, isso já foi mais do que dissecado nos demais filmes que compõem esta categoria. Kate é uma linda jovem que mora sozinha, é solteira e diretora de criação da competitiva Mercer Publicidade. O fato de viver ainda como um estudante universitária faz com que seu chefe não lhe confie uma importante conta da agência - ainda que a ideia central da campanha tenha sido dela. O argumento do diretor é que ela não tem vínculos fortes com a agência, pois há o risco dela se relacionar bem com um importante cliente e levar sua conta para outra empresa.

Partindo deste cenário Darcy O'Neil (Illeana Douglas), uma colega de trabalho, resolve o problema “inventando” um noivo para Kate. Nick (Jay Mohr) surge então como o suposto namorado da publicitária. A vida fictícia cuidadosamente elaborada choca-se com a realidade quando o chefe de Kate quer conhecer Nick. A história se desenrola com uma boa dose de humor e alguns ingredientes que apimentam esse gênero de filme.

Falando de processo criativo, o filme coloca um brainstorming forçado, onde as pessoas só saem da reunião quando surge uma ideia decente. Egos, futilidades e mentiras moldam os publicitários acostumados a estampar suas ideias em outdoors no meio da Times Square. Que tal então ter como mídia dez páginas na Vanity Fair ou alguns segundos nos intervalos do Oscar? A frase que destaco vai além do mundo da comunicação, ela serve para qualquer profissão: “Nós nos vestimos para o emprego que queremos, não para o que temos.”

Elenco:
Jennifer Aniston | Kate Mosley
Jay Mohr | Nick
Kevin Bacon | Sam Mayfair
Olympia Dukakis | Rita Mosley
Illeana Douglas | Darcy O'Neil
Kevin Dunn | Sr. Mercer
Anne Twoney | Sela
Faith Prince | Sra. Mercer
John Rothman | Jim Davenport
Margaret Gibson | Jackie Davenport
Paul Cassell | Brad

Título original: Picture Perfect
Direção: Glenn Gordon Caron
Gênero: Comédia Romântica
Origem: Estados Unidos
Ano: 1997
Duração: 102 minutos
Estúdio: 20th Century Fox | 3 Art Entertainment
Trailer: clique aqui
Site: clique aqui

:: Nota do blogueiro: 6.9
Por quê? É cansativo, com algumas piadinhas bobas e um humor meio forçado. Se pensarmos que foi gasto 19 milhões de dólares com o filme, diria que deixa muito a desejar. Mas dane-se, ver a Jennifer Aniston interpretando uma publicitária faz valer a pena.

Este Filme com publicitário foi dica da leitora Regina Mendes.

5 comentários:

Jader Araújo disse...

Gostava mais da Jennifer Aniston quando ela fazi Friends ... era demais ...

Aliás tem promoção no meu blog da 2° Temporada de Friends ... entra lá ...

To seguindo seu blog e linkei ele no meu!!!

Gostei do teu espaço aqui!!!

Abraços

Jader Araújo
PLANO B!

Regina Mendes - Redatora Publicitária disse...

Luciano... lembrei de mais um. Ele difere dos outros por ser bem mais antigo, de 1979. É o "Kramer versus Kramer", com o Dustin Hoffman no papel de um publicitário/pai que, para ficar com a guarda do filho, decide aceitar um emprego como diretor de arte com um salário bem menor do que ele merece.
Não tem tanto de publicidade neste filme, mas... sendo o Dustin Hoffman o protagonista, acho que vale a dica.

Luciano Marino disse...

Regina, boa dica, é um filme de 1979 né!? Já inclui na lista. Como estamos ficando sem locadoras aqui em Cuiabá, o jeito será comprar no site da Americanas - salgados 21,90 :-(

kArEn disse...

Agora que estou de férias e não tenho emprego ainda, pretendo ver as suas dicas de filmes.

Valeu.

Diu Mota disse...

Adorei as dicas de filmes. E não deixamos de ter uma dose de loucura...
Obrigada, e voltarei.