terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais polêmico do que criativo | 23

Quando eu publico peças polêmicas nessa seção, normalmente não há nada de muito genial – até por isso a categoria tem esse nome – mas dessa vez, mesmo que a peça tenha causado problemas ao anunciante, não achei que trata-se de um trabalho ruim. Vou ainda mais longe, e até tomo partido dizendo que achei babaquice condenarem estes impressos da marca de iogurte Itambé Fit Light. A meu ver, a brincadeira é sadia e não ofende as gordinhas - a Dove e até Roberto Carlos já homenagearam as mais rechonchudas em outras ocasiões.

Porém, a frase "Esqueça, o gosto dos homens nunca vai mudar" sob as imagens de Marilyn Monroe e outros ícones engordados geraram reclamações e a Itambé teve que se explicar. A marca chegou a dizer que as peças não tinham sido aprovadas, tendo sido veiculadas sem sua prévia autorização. O que foi publicado oficialmente é que a agência responsável queria apenas ganhar alguns prêmios com a ideia.





0 comentários: