segunda-feira, 6 de abril de 2009

Revista Brasileiros. Novos mundos.

O presidente da DM9DDB, Sérgio Valente, empenhou-se pessoalmente na criação da primeira grande campanha feita pela agência para a Revista Brasileiros. Composta por um anúncio sequencial de 10 páginas e de um filme para mídias alternativas, as peças recriam o mapa-múndi sob cinco perspectivas geopolíticas diferentes: petróleo, emissão de CO², terrorismo, pirataria e fome.

“A Revista Brasileiros apresenta, em cada edição, detalhes de um mundo com tantas facetas, com tantas realidades diferentes que começamos a questionar a ideia de um mapa-múndi único” afirma Sérgio Valente. “Essa campanha propõe uma reflexão sobre essas diversas realidades e questiona o jeito convencional de entender e se relacionar com o mundo”, completa.

Na sequência impressa, o mapa é distorcido de forma que as regiões mudam de tamanho de acordo com a relevância do tema tratado. Assim no mapa do petróleo, o Oriente Médio ganha dimensões superlativas enquanto a Oceania torna-se quase invisível. No mapa em que o tema é a emissão de CO², são os Estados Unidos que aparecem em dimensões gigantes e quando o assunto é fome é a vez da África se sobressair enquanto a Europa quase não é vista.

O filme segue a mesma linha. Usando de técnicas de animação, a equipe de cinema da própria agência se encarregou de trabalhar as imagens redesenhando o mundo de acordo com o tema tratado. A trilha instrumental dá a dramaticidade que a peça pede e a assinatura amarra o anúncio, posicionando o produto: “Para conhecer profundamente o mundo, você precisa entender cada um deles. Revista Brasileiros, entenda profundamente”.



Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

Free Image Hosting

0 comentários: